Oracoes Catolicas

Orações da Igreja Católica Apostólica Romana de todos os tempos e leituras bíblicas. Espaço para partilhar a fé e a devoção, NÃO para o confronto de opiniões!!!!

29 maio 2006

ESPIRITO SANTO

ESPÍRITO SANTO , DEUS DE AMOR

Espírito Santo, Deus de amor, concede-me : Uma inteligência que te conheça; Uma angústia que te procure; Uma sabedoria que te encontre; Uma vida que te agrade; Uma vida que te agrade; Uma perseverança que, enfim, te possua.

Amém. Sto. Tomas de Aquino

ORAÇÃO PARA PEDIR OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, concedei-me o dom da Sabedoria.

Com ela, saberei viver dignamente. Sentirei gosto pelas coisas de Deus. E farei tudo de coração alegre, para ver os meus semelhantes sempre mais felizes, como eu mesmo quero ser feliz.

- Vinde, Espírito Santo !

Espírito Santo, concedei-me o dom do Discernimento.

Com ele, poderei compreender sempre melhor a vossa Palavra em minha vida, na vida do meu próximo, na Bíblia e nos acontecimentos de cada dia. E assim viverei sempre de acordo com o vosso querer divino.- Vinde,...

Espírito Santo, concedei-me o dom do Conselho.

Com ele, poderei encontrar a decisão certa no momento certo. E saberei também aconselhar, ajudando o meu próximo, não só com sugestões, mas principalmente com meu bom exemplo, com meu testemunho de vida cristã e com minha solidariedade. - Vinde,...

Espírito Santo, concedei-me o dom da Fortaleza.

Com ele, não terei medo de nada: nem de ofensas, nem de sofrimentos. E terei forças para não desanimar no caminho que me leva para vós. - Vinde,...

Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência.

Com ela , conhecerei sempre melhor os caminhos que me levam para vós. Não peço apenas ciência que passa, mas principalmente a consciência tranqüila de viver na fé, na esperança e na caridade. - Vinde,...

Espírito Santo, concedei-me o dom da Piedade.

Aquela afeição filial diante do nosso Pai Celeste. Com esse dom, continuarei amando a Deus de todo o coração, com todas as minhas forças, com toda a minha inteligência, com toda a minha alegria, mesmo nos momentos de amargura e dor. E saberei amar e animar o meu próximo como a mim mesmo, com temor somente de ofender alguém, seja quem for. Porque vós nos tornastes filhos e filhas de Deus. - Vinde,...

Espírito Santo, concedei-me o dom do Temor de Deus.

Assim, eu terei um só receio: o medo de ofendere e entristecer ao meu Pai Celeste. Assim temendo, como filho, ao meu Deus, eu nunca vou ofender ao meu próximo, imagem de Deus, e saberei perdoar sempre, exatamente como eu quero amar e ser perdoado. - Vinde,...


Vinde, Espírito Santo ! Enchei os corações de vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado. - E renovareis a face da terra.

OREMOS : Ó Deus, que iluminastes os corações de vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos, pelo mesmo Espírito, que apreciemos retamente todas as coisas e nos alegremos sempre de sua consolação.Por Cristo, Senhor nosso. AMÉM.


ORAÇÃO PARA PEDIR OS DOZE FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

Divino Espírito Santo, Sopro eterno de Amor entre o Pai e o Filho ! Hoje Venho pedir-vos, de coração aberto, os vossos Doze Frutos :

O fruto da caridade, que me faça amar a Deus de todo o coração e ao meu próximo como a mim mesmo.

O fruto da alegria, que me faça viver intimamente consolado, sem nunca desanimar, por mais que esteja sofrendo.

O fruto da paz, que me faça viver espiritualmente tranqüilo, ainda que esteja passando as maiores tribulações internas ou externas.

O fruto da paciência, que me ajude a sofrer qualquer coisa por amor a Deus.

O fruto da benignidade, que me faça solidário e amigo com todos que precisarem de mim.

O fruto da bondade, que me torne atenciosopara com todos , principalmente com os mais necessitados.

O fruto da longanimidade, que me faça esperar por momentos melhores com otimismo, sem ficar aflito.

O fruto da mansidão, que me faça suportar qualquer ofença, esquecimento ou ingratidão, sem perder a calma.

O fruto da , que me faça crer firmemente na vossa Palavra, revelada no Universo, na História, na Bíblia e na Igreja.

O fruto da modéstia, que me faça respeitar os outros, como espero ser respeitado, e mesmo que não me respeitem.

O fruto da pureza, que conserve o meu espírito sempre bom e inocente, sem maldade nem malícia.

O fruto da castidade, para que eu respeite o meu corpo e dos meus irmãos e irmãs, como templos sagrados onde vós quereis habitar para sempre, nesta e na outra vida.

Divino Espírito Santo, fazei que os vossos frutos cresçam em mim cada dia mais, para que eu possa contemplar eternamente, de corpo e alma, a vossa glória no Pai e no Filho Jesus. AMÉM.

............................................................................................................................

CITAÇÕES BIBLICAS: SETE DONS do Espírito Santo: ''Sobre meu Filho pousará o meu Espírito. Espírito de sabedoria e discernimento, Espírito de conselho e fortaleza. Espírito de ciência, piedade e temor de Deus.'' (Isaías 11, 2-3)

SETE FRUTOS do Espírito Santo : confira na Neo-Vulgata (tradução oficial da Igreja Católica) em Gálatas 5, 22

Ó ESPÍRITO SANTO !

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação. Amém.

Orações adaptadas do livro:
"Falando com Deus- Orações do povo"
Padre José Dias Goulart
Paulus Editora

10 maio 2006

São José

Consagração a São José

São José homem justo e reto!

Deus vos escolheu como casto protetor de Maria Santíssima, por causa do vosso santo amor e sincero sentido de responsabilidade.

Impelido por este conselho divino, escolho hoje a vós como meu santo pai espiritual, protetor e conselheiro; refugio-me sob vossa proteção, confiando a vós o meu corpo e minha alma, meu ser e agir, os meus bens, toda a minha vida e também a obra dos santos anjos.

Estou seguro que vós me protegereis e afastareis de mim todos os perigos do pecado, especialmente o da impureza.

Quero seguir vossos conselhos para encontrar em cada momento o caminho que Deus para mim providenciar e as pessoas que neste meu caminho Ele Quer colocar (...).

Como vós, santíssimo José protegestes Maria Santíssima, Virgem e Mãe, como casto esposo, e o Filho de Deus encarnado, o Divino Menino Jesus, assim vou, também eu, gozar da vossa proteção paternal, e atravessando o caminho desta vida, chegar à Pátria Celestial!

Assim seja

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

São José, tu que és meu pai espiritual, permite que o teu olhar cheio de amor desça sobre mim.

Ensina-me a viver, como tu, para Jesus e Maria.

Faz com que eu cresça sempre no amor.

Concede-me esse espírito aberto que te era próprio e conduze-me pela tua mão no dia mais importante da minha vida: o da minha entrada no céu.

Amém.


"Meu glorioso São José, nas vossas maiores tribulações o anjo não vos valeu? Valei-me, São José!"